quinta-feira, 26 de junho de 2008

"Ajudar as Crianças de Sichuan" ou A Camisola de Cristiano Ronaldo

A "notícia" já não é bem fresca, mas acabei de a ler na Revista "Única" do Expresso de 13 deste mês. De acordo com a local, a comunidade luso-chinesa decidiu criar a AVITS, uma associação de apoio às crianças vítimas do sismo de 12 de Maio. Segundo a mesma notícia, terá partido de Cristiano Ronaldo uma das primeiras iniciativas de solidariedade: autografou duas camisolas para serem leiloadas. Lida a notícia, dei comigo a extravasar de entusiasmo e prenhe de desejo de também aderir a uma iniciativa semelhante, na proporção dos meus recursos por cotejo com os do nosso (quase) imberbe milionário. Mas, como os meus recursos são, a acreditar na imprensa desportiva e 'rósea', de nível muitas centenas de vezes inferior aos dele, além de que não sou, como ele, figura pública e "vendável", sinto alguma perplexidade em decidir que fazer. Mas, como diz o ditado (chinês?), "quem não sabe para onde vai, já chegou". Por isso, aqui vai a minha contribuição: desafio cada um dos leitores deste blogue a enviarem para a AVITS uma pequena contribuição de 5 (cinco) euritos para a finalidade acima descrita. Tenho plena consciência de que, como a média dos meus leitores não deve exceder os 0,000005 por ano, pouco vou conseguir ajudar. Mas, ao menos, também vou ter oportunidade de ser solidário com o dinheiro dos outros e assim fazer, como o nosso herói da pelota, "omeletes sem ovos"... E.T.: se calhar, Ronaldo até deu uma substanciosa contribuição monetária para a AVITS; mas, nesse caso, ou o craque é muito discreto acerca do modo como distribui o seu dinheiro, ou o autor da notícia só dá valor a "faits-divers".

Sem comentários: