sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Desdizer antes o que se vai dizer a seguir

Manuela Ferreira Leite (MFL) tem o "encargo" de, semana sim, semana não (salvo erro), apresentar no Caderno Economia do Expresso, no canto inferior direito da primeira página, um comentário sucinto, no que se pretenderá ser um espelho do "estado da (gover)nação".
O comentário publicado no dia 29 de Novembro tem por título "Sintomas Preocupantes", e debruça-se sobre a candente questão dos "rankings", para se fazer eco de notícia recente sobre o assustador 26.º lugar do nosso país (entre um total de 31) num dos ditos cujos: o do "sistema de cuidados de saúde ao consumidor na Europa".
Antes, porém, de entrar na "ordem de trabalhos", MFL não resistiu à tentação de dar uma aguilhoada no nosso Ministro das Finanças a propósito do mesmo tema ("rankings"), em termos que merecem bem ser classificados nos lugares cimeiros do "ranking" do cinismo: "não cito o caso do ministro das Finanças português que não escapou ao último lugar num conjunto de 19 ministros das Finanças...".
Ou seja, talvez querendo fazer de nós parvos, "não citando", cita mesmo! E logo numa área em que MFL está habilitada a falar "ex-catedra" e é detentora de inegáveis pergaminhos, pois também "já foi" re-ministra, inclusive da mesma pasta que ora foi objecto de "rankização".
Mas, exactamente por o ter sido, parece que deveria ter tido mais pudor em "(não...) atirar pedras" subliminares ao seu homónimo de ministério em exercício, tanto mais que o seu (dela ministério) nem sequer deixou grandes saudades - pelo que, se nesse tempo já houvesse "rankings", podia muito bem ter ficado classificada "atrás do último"!
São mesmo "sintomas preocupantes"...

1 comentário:

Anónimo disse...

he he

vou deixar um comentario so para provar q volta e meia paro aqui... mas isto anda mto devagar! sem querer pressionar a criatividade, este blog esta a precisar de (ainda) mais actividade.
outra coisa, adorava debater estes 'temas' com os quais vais preenchendo este espaço virtual. devemos tentar um dia destes.

a filha1 (ou filho2, como preferires)